Necessita de um corta-sebes? Tipos disponíveis e razões para os usar
800 834137 apoioaocliente@lojahusqvarna.com

Devolução garantida

Garantia Husqvarna

Envio grátis a partir de 19€

Pagamento seguro

Necessita de um corta-sebes? Tipos disponíveis e razões para os usar

Conhece os diversos tipos de corta-sebes que existem no mercado? Se o seu passatempo é a jardinagem, esta ferramenta não deve faltar entre os seus utensílios mais habituais. No entanto, nem todos os corta-sebes cumprem a mesma função nem servem para os mesmos trabalhos. Por esse motivo, neste artigo vamos mostrar-lhe, em profundidade, os modelos que existem e como os utilizar. Acompanhe-nos!

Que é um corta-sebes?

É uma ferramenta muito usada em jardinagem. Tem uma forma um pouco similar à de uma motosserra, ainda que mais fina e alargada que esta. Utiliza-se especialmente para cortar arbustos ou vegetação que não esteja demasiado alta. Além disso, permite-lhe mover-se com comodidade para realizar os seus trabalhos.

Mas, para que serve um corta-sebes em concreto? O principal objetivo desta máquina é facilitar-lhe a tarefa de dar forma às suas sebes. A periodicidade com que os cortar depende do tipo de folha que têm, a forma que pretenda conseguir e a frondosidade dos mesmos.

Antes de escolher um modelo em particular, recomendamos examinar algumas opiniões de especialistas do setor para fazer uma ideia de que possibilidades tem para o seu jardim.

 

Como usá-lo com segurança

Estes conselhos ajudam-no a familiarizar-se com esta ferramenta:

  • Comece utilizando-a à sua velocidade mais baixa. Desta forma, vai-se acostumando pouco a pouco ao seu funcionamento e à sua vibração.
  • Dirija a máquina com ambas as mãos. Ainda que se ache seguro, pode ocorrer sempre uma aceleração brusca, ou talvez note alguma mudança no seu peso que o desestabilize. Use o corta-sebes com calma e adote as medidas de segurança recomendadas pelo fabricante da máquina.
  • Pode os lados desde abaixo até acima. Assim, o aparelho gerará resistência e não o deixará cair em nenhum momento.
  • Se for arredondar uma sebe, realize cortes com uma profundidade não demasiado grande, dado que poderia chocar com um ramo mais grosso e desviar-se.
Corta-sebes Husqvarna a bateria
Corta-sebes Husqvarna a bateria

Necessito de um corta-sebes, mas de que tipo?

A fonte de alimentação é uma das principais diferenças que fazem a diferença nestas máquinas. No entanto, não é a única distinção que deve considerar. Em função do que pretenda fazer com o seu jardim, será necessário que conte com um tipo de corta-sebes concreto, assim como outros elementos para realizar os seus trabalhos, como, por exemplo, um corta-relvas.

Estas são as três categorias principais:

Os corta-sebes a gasolina são os modelos mais tradicionais ou clássicos do mercado e oferecem diversas funcionalidades e características que lhes dão especial valor.

O que a gasolina dá, acima de tudo, é potência. A potência dos corta-sebes que funcionam com este combustível é um traço que os define, algo que, precisamente, procuram muitos consumidores. Além disso, dá-lhe uma boa sensação de controlo. E mais, se tiver alguma experiência prévia, é-lhe ainda mais fácil manusear estas máquinas.

Em que contextos são mais úteis?

  • Quando tem grande volume de trabalho. Um corta-sebes a gasolina será um grande aliado se necessita trabalhar em muitos jardins ou se a sua extensão for bastante grande. Não em vão, esta opção oferece-lhe flexibilidade, comodidade, e potência no seu manuseamento.
  • Quando necessita de o fazer rapidamente. Se tiver que cumprir com horários ou tempos determinados de trabalho, os modelos a gasolina são os mais recomendados.

Corta-sebes a gasolina
Como vê, este tipo de corta-sebes são os melhores para os que, profissionalmente, se dedicam à jardinagem. Mas que ocorre se só o necessita no âmbito privado?

O único inconveniente real que têm é que dependem da corrente elétrica. Portanto, nos jardins que forem mais extensos, deixam de ser práticos. Isto é, basicamente, o que lhe oferecem:

  • Têm boa potência e o seu uso é cómodo. Num sentido prático, não ficam a dever nada aos modelos a gasolina, ainda que talvez a potência seja um pouco menor.
  • Respeitam mais o meio ambiente ao não empregar gasolina, logo não emite gases contaminantes.

Os corta-sebes a bateria são modelos especialmente úteis para uso particular. São muito práticos para jardins privados e vai ser-lhe de grande ajuda com sebes pequenas.

  • Muito cómodos de manejar. Costumam ser menos pesados e mais versáteis ao não estarem ligados à rede elétrica, a liberdade de movimentos que oferece é absoluta. Se, além dele, lhe soma um soprador de folhas, terá um jardim perfeito.
  • Perfeitos para aparar sebes pequenas ou médias. A grande maioria de modelos a bateria tem uma potência moderada, o que facilita o seu manuseamento a pequena escala. No entanto, há marcas como a Husqvarna que dispõem de corta-sebes a bateria especialmente pensados para o utilizador profissional com uma potência igual aos seus homólogos a gasolina, por exemplo, o corta-sebes 520iHD60.
  • Em linhas gerais, esta solução é a mais sustentável. As baterias recarregam-se com eletricidade e o seu consumo costuma ser mais baixo se o compararmos com as opções elétricas com cabo.

Corta-sebes a bateria

Basicamente, isto é tudo o que deve saber sobre os diversos tipos de corta-sebes que existem no mercado. Se quiser escolher um modelo que seja fiável e de uma marca que lhe dê garantias, não hesite: escolha Husqvarna!

¡Partilhe este artigo!

corta-sebes Máquinas

Não perca as nossas novidades e promoções!

Subscreva a nossa newsletter para não perder nada sobre a Husqvarna. Preencha o formulário e receba informação sobre promoções, novidades, dicas e muito mais!

  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Nenhum produto no carrinho.