O poder das lavadoras a alta pressão - Loja Husqvarna
800 834137 apoioaocliente@lojahusqvarna.com

Devolução garantida

Garantia Husqvarna

Envio grátis a partir de 19€

Pagamento seguro

O poder das lavadoras a alta pressão

A água tem uma capacidade de limpeza excecional que é dificilmente superável se se utilizam a tecnologia e a engenharia apropriadas. Sabia? Nesse sentido, as lavadoras a alta pressão são os equipamentos ideais para aproveitar esta potência de limpeza e obter os melhores resultados no exterior.

O que são máquinas lavadoras a alta pressão?

Uma lavadora a alta pressão é um aparelho formado pela combinação de um motor e uma bomba que:

Absorve água a baixa pressão, quer seja da rede ou de um depósito preestabelecido e expulsa-a a alta pressão.

A sua principal utilidade é limpar com a máxima efetividade e rapidez diversas superfícies. Graças ao seu uso, terá que se esforçar menos para conseguir melhores resultados. Além disso, permite poupar água (até 80% do seu consumo) para obter os efeitos desejados. Os seus componentes são os seguintes:

  • Uma bomba acionada por um motor elétrico, quer seja hidráulico ou de combustão. Pode ser axial o de cambota.
  • Uma mangueira, concebida para assumir pressões elevadas.
  • Una pistola-lança dotada com bocal na sua extremidade, através da qual se projeta a água para o exterior. Tem uma saída de passagem muito estreita, o que gera resistência ao jato de água e faz com que mantenha o seu caudal independentemente da pressão de expulsão.

 

lavadora à pressão da Husqvarna
Questões-chave de uma lavadora a alta pressão
Pressão
Condiciona a capacidade de limpeza em menos tempo. Conforme os modelos,pode-se variar mudando os bocais ou mediante válvulas by-pass de pressão variável.
Caudal
Este é o total de água que expulsa a máquina num período de tempo concreto. Quanto maior for, melhor será o desempenho para despegar a sujidade.
Potência
É a força do motor que essa bomba precisa para conseguir o caudal e a potência definidos.
Temperatura
O calor ajuda a eliminar a gordura e melhora a assepsia na limpeza. Por isso, quando a água saí quente, os resultados melhoram.
RPM - revoluções por minuto
São as voltas que dá a bomba num minuto. Quanto menos forem, menor é o desgaste e maior a durabilidade do aparelho.
Motores
Pode ser elétrico ou de combustão e a sua qualidade influi no funcionamento global.

Principais vantagens da utilização das lavadoras a alta pressão

Nunca considerou a possibilidade de comprar uma lavadora a alta pressão? Está a perder muitos benefícios, sobretudo, em termos de poupança de tempo, esforço e dinheiro nas suas tarefas de limpeza. Geralmente estas máquinas são ideais para limpar no exterior e, cada vez mais, também no seu jardim e na sua casa.

Usam-se especialmente para limpar superfícies difíceis, solos porosos, cimento, pedra, espaços com mofo, pintura ou verdete, graffitis, veículos e outros elementos ou zonas similares. As janelas, os muros de vidro, as fachadas em geral e qualquer objeto de limpeza difícil também são suscetíveis da sua aplicação.

Quais são os seus benefícios?

Tendo em conta que a água é um bem escasso e estratégico, sobretudo em certas zonas, é uma virtude muito importante. Não vai desperdiçar nem uma só gota!

Unicamente deve aplicar a pressão adequada e aproximar a pistola à superfície para limpar rapidamente e sem grande esforço.

A duração destas tarefas reduz-se ao máximo: termina rapidamente e o processo simplifica-se enormemente.

Não apenas custam menos estes trabalhos, também é mais divertido fazê-los. Em muitos casos, até tem um efeito relaxante aplicar o jato de água nos espaços sujos e ver como desaparece a sujidade em questão de minutos.

A qualidade e o grau de limpeza obtidos são muito superiores aos que outros métodos fornecem, especialmente, a limpeza manual.

Este sistema é ótimo para todas as superfícies e objetos com muitos recantos, curvas e dificuldades.

Estes aparelhos estão dotados com numerosos acessórios que facilitam o aproveitamento adicional das suas prestações. Desde escovas de varredura para paredes a bocais de diversas larguras formam parte destes complementos. Patins limpadores, elementos decapantes ou um kit desentupidor para tubagens são outras possibilidades.

Ainda que a lavadora a alta pressão convencional possa trabalhar com água fria, muitos modelos admitem água quente até aos 40.º. Ao utilizar esta opção, a higienização é maior, dado que se eliminam os germes e as manchas gordurosas saem muito antes

Algumas destas máquinas já são geridas através de aplicações, com as que pode ajustar os parâmetros de uso em função de cada caso.

Que lavadora a alta pressão necessita?

Na Husqvarna reunimos para si uma excecional seleção de equipamentos e acessórios de limpeza de última geração. Possuímos modelos simples para tarefas básicas, opções mais robustas multitarefa, máquinas de alto desempenho e dispositivos profissionais concebidos para solucionar os trabalhos mais difíceis. Não duvide e confie nas nossas lavadoras a alta pressão. Irá melhorar as suas tarefas de limpeza!

¡Partilhe este artigo!

lavadoras à pressão Máquinas

Não perca as nossas novidades e promoções!

Subscreva a nossa newsletter para não perder nada sobre a Husqvarna. Preencha o formulário e receba informação sobre promoções, novidades, dicas e muito mais!

  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Nenhum produto no carrinho.