Conhece as vantagens das motosserras de poda? - Loja Husqvarna
800 834137 apoioaocliente@lojahusqvarna.com

Devolução garantida

Garantia Husqvarna

Envio grátis a partir de 19€

Pagamento seguro

Conhece as vantagens das motosserras de poda?

Até que ponto são positivas as vantagens das motosserras de poda para o seu jardim? Estas ferramentas de pequena cilindrada, leves e manejáveis foram especificamente concebidas para realizar este trabalho. Mas precisa mesmo delas? Continue a ler para ficar a saber.

podadora com vara

Conhece as vantagens das motosserras de poda?

Até que ponto são positivas as vantagens das motosserras de poda para o seu jardim? Estas ferramentas de pequena cilindrada, leves e manejáveis foram especificamente concebidas para realizar este trabalho. Mas precisa mesmo delas? Continue a ler para ficar a saber.

Como é e para que serve uma motosserra de poda?

Muitas pessoas com jardim são conscientes de que o trabalho de poda é necessário. Se está a iniciar-se neste mundo, tenha por seguro que esta ferramenta, tarde ou cedo, vai-lhe ser útil, para não dizer imprescindível.

Chama-se podar à ação de aparar árvores ou arbustos. Geralmente, aplica-se aos ramos e às raízes, ainda que também não seja incomum fazê-lo com as folhas, os frutos e as flores. Utiliza-se para melhorar o rendimento agrícola, embelezar os vegetais e eliminar obstáculos desnecessários.

Como são as motosserras de poda?

Se pergunta como podar com motosserra, a reposta é simples: muito mais facilmente que sem ela. A alternativa são as tesouras, que lhe permitem trabalhar bem… quando a resistência do elemento a cortar é mínima.

Uma motosserra de poda é uma ferramenta de corte que inclui:

  • Um motor, geralmente, de combustível ou elétrico.
  • Uma corrente dentada e afiada.
  • Capacidade para girar a grande velocidade.
  • Una função muito definida: cortar madeira, ramos, troncos, hastes e outras protuberâncias de árvores, arbustos e demais vegetais.
poda por um arborista
poda por um arborista
Quais são as suas características principais?
Quando se trata de escolher esta classe de motosserras, existem alguns fatores que convém tomar em consideração. Em concreto, analise estes aspetos:

Quanto mais leve, mais fácil lhe será manusear. Em qualquer circunstância, deve adequar esta característica ao uso que lhe der.

Referimo-nos ao enfoque do seu design para facilitar o seu manuseamento. Se estiver bem concebida, converte-se numa extensão das suas mãos.

Este elemento é determinante conforme o uso que lhe der. As barras curtas são melhores para podar; as longas, adequam-se mais ao abate.

O habitual é que estes dispositivos admitam diversos tamanhos de barras laminadas. Em tal caso, ampliam a sua capacidade de utilização.

Existem quatro grandes classes destes dispositivos com diferentes prestações. Se as conhecer bem, vai ser-lhe mais fácil escolher a ideal
Que tipos de motosserras para podar oferece o mercado?

O principal atributo das motosserras de poda a gasolina é a versatilidade, dado que se adaptam a todo tipo de trabalhos. Assim, pode usá-las também para abater árvores e troncos. A sua cilindrada é maior e consumem este combustível fóssil, pelo que não é a opção mais ecológica.

As motosserras de poda a bateria são pequenas, leves e com uma cilindrada menor, pelo que se manuseiam facilmente. Tratam-se de equipamentos autónomos, visto que não necessitan de estar ligados à rede elétrica. Geralmente, possuem uma bateria de lítio: verifique a sua potência em função das suas necessidades. Os utilizadores costumam empregá-las em jardins e hortos não muito extensos.

As motosserras de poda com vara possuem braços extensíveis que permitem chegar ao alto sem necessidade de escadas nem plataformas. Existem motosserras de poda com motores a gasolina e com motor alimentado a bateria e usam-se, sobretudo, em bosques e espaços com árvores de fruto.

Quando começar a utilizar uma motosserra de poda, vai ficar consciente de todos os benefícios que o seu uso comporta. A seguir, enumeraremos os principais:
Que vantagens oferece uma motosserra de poda?

O processo de podar agiliza-se, pois tarda muito menos tempo em realizar o trabalho.
Simplicidade. Quando aprender como podar com motosserra, o trabalho é muito mais simples.
Eficácia. Consegue eliminar tudo o necessário com mais precisão e desempenho.

Passa a utilizar um dispositivo concebido especificamente para a função.

Os modelos atuais avançados são muito mais leves. Atualmente, é muito cómodo transportá-los de um local para outro.

Possuem sistemas e tecnologias inovadoras que melhoram a prevenção nos utilizadores. Entre eles, proteção contra ricochetes e travão de corrente com ativação por inércia. Em qualquer caso, requerem um uso responsável e equipamentos de proteção adequados. As motosserras de vara, além disso, evitam a necessidade de subir.

arborista
arborista

 

Chegados a este ponto, já tem toda a informação necessária sobre as características e as vantagens das motosserras de poda. Se necessita desta ferramenta, a Husqvarna conta com um estupendo catálogo, tanto se procura um modelo a gasolina ou a bateria. Trabalhamos sempre com artigos inovadores, de qualidade e equipados com as mais avançadas tecnologias. Além disso, aplicamos descontos que lhe permitem adquirir estes equipamentos a custos espetaculares. E tudo isso com um serviço de ‘e-commerce’ privilegiado: recebe a sua compra nos prazos marcados, muito antes do que imagina. Muitos profissionais escolhem os nossos produtos para melhorar o seu desempenho diário!

¡Partilhe este artigo!

Máquinas motosserras podadoras com vara

Não perca as nossas novidades e promoções!

Subscreva a nossa newsletter para não perder nada sobre a Husqvarna. Preencha o formulário e receba informação sobre promoções, novidades, dicas e muito mais!

  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Nenhum produto no carrinho.