Voltamos com um artigo pensado para os profissionais e proprietários das nossas máquinas. Se está incluído neste grupo, então convém-lhe ler este post, tem informações relevantes para si.

Vamos explicar-lhe o que é e que função cumpre um equipamento de proteção individual da Husqvarna. Se é um utilizador ativo das nossas motosserras, roçadoras ou, por exemplo, corta-sebes, talvez já saiba do que estamos a falar. Se não, eis a melhor forma de aprender algo novo aqui no blogue.

O equipamento de proteção é sinónimo de segurança.

Para nós, o mais importante é o bem-estar do utilizador, por isso, elementos como a roupa, o capacete ou os óculos, cumprem com uma função chave e importante, a de proteger.

Neste post, focamos o equipamento de segurança que se deve usar quando se trabalha com as nossas máquinas, pois, como bem deve saber, é tão importante o uso adequado das mesmas como a roupa que se utiliza para desempenhar as atividades diárias.

equipamentos de proteção individual da Husqvarna

Todas e cada uma das nossas máquinas são ferramentas que se devem usar com o devido respeito. Um emprego indevido de, por exemplo, uma motosserra pode ter consequências muito graves.

Ainda que de enorme utilidade, não deixam de ser perigosas.

vestuário equipamento de proteção pessoal
vestuário equipamento de proteção pessoal

A planificação prévia, uma técnica adequada, uma máquina em estado perfeito e um equipamento de proteção individual. Tudo isto se deve ter em conta na altura de levar a cabo as tarefas profissionais ou particulares, mas hoje vamos detalhar os aspetos mais importantes dos elementos de segurança.

Mas, o que é um equipamento de proteção individual?

Trata-se de elementos concebidos com o objetivo principal de salvaguardar a integridade física do utilizador e de todos os que o rodeiam. Um bom equipamento deve suportar as condições mais exigentes e oferecer a proteção necessária.

A qualidade deve ser a melhor.

Além disso, cada uma das peças de segurança deve adaptar-se ao trabalho que realize o utilizador e cumprir com o seu objetivo. E não só devem aumentar a proteção, também têm que ser cómodos.

equipamento de proteção pessoal
equipamento de proteção pessoal

A roupa de proteção

A roupa da Husqvarna é sinónimo de alta qualidade. As diferentes peças florestais são multicamada e estão elaboradas com um material de proteção de tecnologia avançada.

São leves e cómodas.

Além disso, este material consta de várias fibras largas que têm a particularidade de poder enredar-se na corrente de uma motosserra sem comprometer a integridade do trabalhador.

Destacamos os nossos casacos florestais de cores chamativas para serem visíveis no meio da natureza e as nossas calças e sobrecalças com proteção anticorte.

Na atualidade, contamos com as seguintes gamas de peças de roupa:

  • Technical Extreme: roupa pensada para uma máxima proteção com um rendimento ótimo. Esta gama foi concebida para os utilizadores que necessitam de roupa cómoda, leve, transpirável e segura, mesmo em condições de trabalho extremas. São ajustáveis com tiras de velcro, as calças possuem tirantes de qualidade, os casacos possuem aberturas para ventilação e os bolsos são de fácil acesso.
  • Technical: permitem um rendimento máximo durante toda a jornada de trabalho, dia após dia, e assegurando o bem-estar do utilizador. Dispõe de um desenho otimizado para a tarefa a efetuar e foram concebidas com materiais leves, resistentes e elásticos. Além disso, estas peças possuem zonas reforçadas em numerosos pontos.
  • Functional: roupa confecionada com materiais resistentes e duradouros, com ventilação adequada e características inteligentes de design. Com este equipamento de proteção pode realizar qualquer tarefa que pretenda, sem se preocupar com a liberdade de movimentos, pois esta está garantida.
  • Classic: é a gama perfeita para os trabalhos ocasionais ao ar livre. São peças pensadas no utilizador, pelo que oferecem toda a qualidade, fiabilidade e comodidade que se possa esperar dos nossos produtos. São mais simples, mas não deixam de ser seguras.

O calçado

Os pés também têm que estar protegidos em todos os momentos. Por isso, na Husqvarna, desenvolvemos uma gama completa de calçado para assegurar o seu bem-estar.

Com a ajuda de profissionais florestais, criamos botas de segurança com fixador ao andar, com tacão e interior moles para uma maior comodidade e, sobretudo, reforçadas com pontas de aço.

As luvas

A nossa gama de luvas também se adapta tanto às necessidades do utilizador como às do trabalho a realizar. com estes elementos poderá realizar as tarefas de jardinagem e florestais.

São botas elaboradas com pele de cabra e possuem um design cómodo.

Capacetes, óculos e auriculares

E chegamos à proteção das partes mais vulneráveis: a cabeça, os olhos e os ouvidos.

Os capacetes florestais da Husqvarna dispõem de um sistema de ventilação que supõe um trabalho mais fresco, ainda que as condições climatéricas não sejam as melhores. Além disso, são fáceis de ajustar.

Os óculos e o visor asseguram o isolamento dos olhos no caso de impacto e os auriculares protegem do ruído que emitem as nossas máquinas.

Como pôde verificar, na Husqvarna estamos comprometidos com a segurança dos nossos clientes. Os nossos equipamentos de proteção individual não só asseguram o bem-estar do utilizador, também permitem desempenhar o trabalho de forma mais cómoda, ergonómica e sem sacrificar desempenho e produtividade.

Caso ainda tenha dúvidas, de seguida, deixamos um vídeo em que o nosso embaixador Tino Meis explica cada um dos elementos de proteção que se devem usar ao trabalhar com motosserras.

 

¡Partilhe este artigo!